Tratamento de Acupuntura Estética

Como é o Tratamento?

A consulta inicial (Anamnese) abrange a avaliação e o diagnóstico de acordo os princípios da Medicina Oriental.É importante avaliar corretamente a saúde do seu corpo inteiro e verificar há alguma disfunção energética, antes de iniciarmos o tratamento estético e/ou sistêmico em si.

Serão realizados preparativos para cada área do corpo a ser trabalhada.

Utilizadas técnicas de agulhas sedativas e tonificantes permitindo o ajuste do tônus ​​dos músculos faciais ou corporais, o que ajuda a criar uma aparência mais jovem. As finas agulhas criam um microtrauma benéfico, o que ajuda a aumentar a produção de colágeno e elastina. O colágeno é a substância fundamental do tecido conjuntivo que forma a malha de apoio, que mantém a pele firme e flexível.

Após a preparação inicial, as pequenas agulhas serão introduzidas no local durante cerca de 10 a 30 minutos (depende do tratamento) para estimular a resposta de cura do corpo e tecidos naturalmente, através de acupuntura ou eletroacupuntura. Durante o tratamento, os clientes muitas vezes experimentam uma sensação de profundo relaxamento e bem-estar interno, devido a acupuntura estimular a liberação de endorfinas.

Podem ser utilizadas outras técnicas complementares como o tratamento AuricularErvas, Cremes, Óleos carreadores, Óleos Essenciais, Laser, Ultrassom, Pomadas, Fitoterápicos,Moxa, etc.

Todo o seu corpo é tratado para corrigir os desequilíbrios que se manifestam e, simultaneamente melhorar a sua saúde.

O Tratamento é Doloroso?

Não mais do que qualquer tratamento por acupuntura, além disso, no caso de tratamentos mais dolorosos é utilizado anestésico local quando necessário.

A imagem de uma pessoa espetada de agulhas pode até provocar certo arrepio em quem nunca experimentou uma sessão de acupuntura. Mas quem já passou por uma dificilmente não se torna adepto do tratamento.

          Os resultados, mais que comprovados, compensam. Afinal, a dor das picadas das agulhas, quando ocorrem, são muito leve. E nem se comparam ao que o paciente estava sentindo antes de uma sessão para tratamento de dores ou estético.